Prof. Dr. Bosco

Com mais de 30 anos de experiência e com Doutorado em Obstetrícia e Ginecologia pela Universidade de São Paulo há 20 anos, o Professor Doutor João Bosco Ramos Borges, CRM 39017 (São Paulo), é Professor Titular de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí desde Julho de 2007. Além disso, é o atual Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia-Regional São Paulo, Secretário da Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência e Coordenador do Curso de Extensão em Ginecologia Endócrina do IEP do Hospital Sírio Libanês.

Com grande experiência em Saúde da Mulher, seja ela uma gestante (obstetrícia) ou não grávida (ginecologia), Dr. Bosco é também mastologista (problemas e doenças da mama) e qualificado em Ginecologia e Obstetrícia da Infância e Adolescência. É assessor científico “ad hoc” da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) desde 2009 e também Revisor Científico da Revista “Pan American Journal of Public Health”.

Dr. Bosco fez especialização em Ginecologia e Obstetrícia de 1981 a 1984, e Qualificação em Colposcopia pela Sociedade Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia em 1983. Tornou-se especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Associação Médica Brasileira e FEBRASGO em 1989. Fez especialização em Mastologia obtendo o Título de Mastologista, conferido pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Mastologia, em 1994.

Foi médico mastologista estrangeiro em Pavia-Itália e no “European Institute of Oncology” em Milão-Itália (2001). Também possui Título de Qualificação em Ginecologia da Infância e Adolescência, conferido pela Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, em 2006.

“Membro Fundador” da SOGIA-BR - Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência, da qual é membro da atual Diretoria. Também “Membro da Diretoria” da Sociedade Paulista de Mastologia nos triênios 2004-2007 e 2013-2016.

Membro de fora da Pós-Graduação de Fisiologia Humana do Instituto de Ciências Biológicas da USP e foi, por anos, membro docente-pesquisador da Pós-Graduação de Obstetrícia e Ginecologia da USP (Disciplina Infância e Puberdade). Também foi Membro do Departamento de Cirurgia da Mama da Sociedade Brasileira de Mastologia e da Comissão Nacional do Título de Especialista em Mastologia (TEMA) da Sociedade Brasileira de Mastologia.